GABRIEL QUINTÃO
Nasceu em 1984 em Araraquara (SP), onde se formou em jornalismo. Há quinze anos começou a fazer seus primeiros trabalhos fotográficos e se afastou da direção de arte, onde atuava até então. A paixão pela possibilidade de se expressar através das imagens o impulsionou a mudar-se para São Paulo em 2010 para estudar fotografia na Escola Panamericana de Artes. Atualmente Quintão atua na capital em trabalhos que envolvem fotografia e cinematografia.
Em 2011 originou-se o seu primeiro projeto autoral fotográfico publicado, chamado “Linha de Frente”. A série de 18 imagens mostra de forma impressionante o aperto vivido por fãs que escolhem lutar pela primeira fila de shows de rock. O trabalho, que foi desenvolvido durante a cobertura dos maiores festivais de música no Brasil, foi exposto no espaço cultural Red Bull Station (SP) em julho de 2014 e posteriormente ganhou destaque internacional no site da CNN e uma série de outras publicações.
Em 2014 Gabriel expôs o projeto “Cinzas de Quarta” no Museu da Imagem e do Som – MIS. A série mostra alegorias usadas por escolas de samba que ficam abandonadas na zona norte de São Paulo. Expostas à chuva e ao sol, as alegorias que foram tratadas com todo cuidado até serem o centro das atenções no carnaval, são esquecidas e empilhadas depois deste momento de contemplação. O projeto de 15 fotos aborda alegorias que representaram vida no sambódromo e agora se decompõem em meio a outras sobras do último desfile.